sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esta é a sensibilidade digital:

Definitivamente os tempos são outros...

Mãe causa polêmica ao usar Twitter para noticiar afogamento do filho

Uma americana que postou comentários no site Twitter enquanto paramédicos tentavam salvar seu filho de 2 anos de um afogamento e logo após ele ter morrido está sendo condenada por usuários da internet nos Estados Unidos.
Shellie Ross, que trabalha em uma empresa de internet, escreve um blog pessoal e conta com cerca de 5 mil seguidores no Twitter, encontrou o filho de 2 anos boiando de barriga para baixo na piscina de sua casa, na Flórida, na última segunda-feira.
Seu outro filho, de 11 anos, chamou os serviços de resgate imediatamente.
Cerca de 30 minutos depois de os paramédicos chegarem, e enquanto ainda tentavam reanimar o garoto, Ross escreveu no Twitter: "Por favor rezem como nunca, meu filho de 2 anos caiu na piscina".
Cinco horas depois, quando médicos anunciaram a morte do menino, ela foi ao site e escreveu: "Me lembrando do meu menino de ouro". Em seguida, colocou no ar uma foto do filho.
Choque
O fato de Ross ter usado o Twitter nessas circunstâncias provocou revolta entre a comunidade blogueira dos Estados Unidos.
Muitos se disseram chocados por ela ter escolhido o site para divulgar a morte do filho.
A polícia da Flórida disse estar ciente dos comentários postados por Ross e afirmou que vai incluí-los na investigação do afogamento.
Em seu blog, chamado Blog4Mom, Ross diz que nem ela, nem seu marido e familiares vão falar sobre o caso, e pede que as pessoas os deixem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário